quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eles que não se amavam

ELES QUE NÃO SE AMAVAM
O livro “ELES QUE NÃO SE AMAVAM” do autor Celso Sisto, fala de um sentimento muito importante para nós, ele fala que:
        Não amar é muito mais fácil. Parece incrível, mas é verdade.
A gente Le nos livros o tempo todo como amar é bonito, como amar é maravilhoso, como amar deixa a gente mais feliz etc, etc.,
Mas parece que as pessoas não conseguem aprender nada sobre o amor.
E também parece que não amar os outros a gente não precisa aprender, Isso é mais comum do que a gente pensa! Basta ver só: homens, mulheres e crianças que odeiam outros homens, mulheres e crianças, porque fazem parte de um outro povo, têm uma outra religião, são mais pretos ou mais brancos, mais pobres ou mais ricos, ou então apenas vivem do outro lado da rua.
Esse é o mundo do jornal que passa toda noite na televisão.
Mas o mundo pode ser diferente, os livros podem mostrar isso também e tá na hora de a gente ler os livros com mais atenção.
Os n=meninos desta história conseguiram descobrir isso e ai escreveu um final feliz. Como nas novelas que passam depois do jornal toda noite na televisão.
Amar o que é igual é fácil. Difícil é amar o diferente!

Agora vamos aprender um pouco sobre o autor:
 
CELSO SISTO é escritor, contador de história, ator e especialista em literatura infanto-juvenil pela UFRJ. Ministra oficinas de contadores de histórias, leitura e acervos, literatura e dramatização; realiza palestras, debates, círculos de leituras, sessões de contos e encontros com leitores. Publicou vários livros para crianças e jovens e recebeu alguns prêmios pela qualidade de sua obra...!

Referências:

SISTO, Celso. Eles que não se amavam/ Celso Sisto; ilustrações de André Neves. -2ª.ed.- Rio de Janeiro; Edigraf, 2009.
Releitura do desenho da capa do livro feita pela aluna Paloma Thalia Jungles de Medeiros, da 8ª séria, da E.E.B Serafina Fontana Bonet.

Um comentário: